Escultura Sensorial

Nessa oficina de experimentação sensorial com argila, vamos nos guiar pelas obras da artista Alice Yamamura, presentes na exposição “Antes e agora, longe e aqui dentro”, para criar esculturas misturando argila e outros materiais. Vamos descobrir novas texturas e relevos.

Sobre a artista

Alice Yamamura (1954-2008) foi uma ceramista paranaense que ficou conhecida como a "artista dos corações", em função do tema central de suas criações. Graduou-se em pedagogia pela UEM, onde frequentou ateliês e passou a se aprimorar nas artes. Em 1978, foi transferida para Curitiba e inscreveu-se no Centro de Criatividade do Parque São Lourenço, onde teve aulas de pintura e cerâmica. Começou a dar aulas a pedido de um grupo de pessoas e se tornou uma grande formadora de artistas.

Em um diálogo entre seu acervo e a arte contemporânea brasileira, o Museu Oscar Niemeyer realiza a exposição “Antes e agora, longe e aqui dentro”, na Sala 11 e espalhada em diversos espaços do Museu. São mais de 100 obras de 44 artistas diferentes, dos quais se destacam os artistas nucleares Cícero Dias, Miguel Bakun, Amelia Toledo, Efigênia Rolim, Rosana Paulino e Gustavo Caboco. A curadoria é de Galciani Neves.

17 abril
Duas sessões: 10h30 e 14h30

Espaço de Oficinas | Subsolo do MON

Atividade gratuita. As oficinas são recomendadas para maiores de 5 anos. Menores de 14 anos precisam estar acompanhados de um adulto para participar. Essa atividade não possui necessidade de inscrição prévia, basta chegar ao local. Para participar, não é necessário ter conhecimento prévio em arte.