Educativo


SAIBA MAIS SOBRE O EDUCATIVO

O programa Educativo do Museu Oscar Niemeyer tem como principal missão proporcionar experiências transformadoras e de qualidade, por meio de ações educativas personalizadas e únicas que conectam as pessoas com a arte e o museu.

A equipe interdisciplinar realiza visitas mediadas, oficinas, palestras e videoconferências para pessoas de diversas faixas etárias, formações e interesses nas obras de acervo e exposições em cartaz.

Em conjunto com os conteúdos relacionados às artes visuais, arquitetura e design, são trabalhados conceitos sobre acervo, coleção, preservação e patrimônio cultural, e em especial, conteúdos históricos sobre a trajetória do MON e sua importância na identidade da arquitetura da cidade.

Para mais informações, escreva para: educativo@mon.org.br


Visitas mediadas

As visitas mediadas propõem diálogos ativos com os visitantes, respeitando os aspectos de cada grupo e indivíduo. O percurso da mediação cria relações com o museu e com as exposições em cartaz, a partir da conversa e da interação com o mediador ou educador responsável pela visita.

As visitas educativas são realizadas para grupos com no mínimo dez pessoas, atende escolas, universidades, ONGs, grupos de turismo e outros mediante agendamento prévio. Além da mediação, o grupo pode optar por receber uma oficina prática. Para o público em geral, as visitas mediadas e oficinas possuem horários pré-estabelecidos.

Oficinas Artísticas

As oficinas oferecem aos visitantes um espaço de criação e experimentação. Por meio da ativação da percepção multissensorial, as propostas dialogam com o acervo, as exposições em cartaz e a arquitetura do MON. O propósito é gerar experiências que contribuam para ampliar a vivência dos visitantes no espaço museológico, bem como proporcionar um ambiente de liberdade criativa.

Agendamento de visitas de grupos

Oficinas
Visitas Mediadas
Oficinas
Visitas Mediadas
Consulte a seção de

Perguntas frequentes sobre o Educativo

Visite o MON.

Planeje sua visita

CONHEÇA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Eventos, exposições e outras atividades no MON.

Receba notícias