A exposição “Miguel Bakun: O Olhar de uma Coleção” poderá ser vista até domingo, 10 de agosto. Com curadoria de Eliane Prolik, a mostra é uma realização do Museu Oscar Niemeyer e está em cartaz na Sala 11.

No total, são 60 pinturas e desenhos do artista paranaense Miguel Bakun. Entre as obras, cinco integram o Acervo MON, e outras pertencem à coleção particular de Walter Gonçalves, apresentando trabalhos inéditos ao grande público.

A mostra destaca a produção pictórica e gráfica do artista, reconhecido nacional e internacionalmente no cenário modernista. Em suas pinturas há a presença rítmica de suas cores favoritas, azul e amarelo. Assim, a exposição propõe ao visitante novas interpretações e um mergulho nas sensações e momentos detalhados nas telas.

Em Curitiba, o artista produziu principalmente durante as décadas de 1940 a 1950, eternizando detalhes da natureza e uma poética visual singular.

Documento para download

SOBRE O MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço:
Exposição “Miguel Bakun: O Olhar de uma Coleção”
Até 10 de agosto
Sala 11

Publicado por

Museu Oscar Niemeyer

Notícias relacionadas

Exposições

Últimos dias para visitar no MON a exposição da artista francesa Eva Jospin

Exposições

Museu Oscar Niemeyer inaugura exposição da artista Teca Sandrini

Exposições

MON realiza exposição de sua coleção permanente de Poty Lazzarotto, no Rosewood São Paulo
Ver todas as notícias
Receba notícias