Em Cartaz

MON sem Paredes

Artistas Conquistam os Jardins do MON


Nova edição do “MON sem Paredes – Artistas Conquistam os Jardins do MON”, realizado pelo Museu Oscar Niemeyer (MON), revela outras formas de expressões artísticas. A área externa do Museu torna-se um parque de esculturas interativas, disponíveis para os visitantes explorarem. Com curadoria de Marc Pottier, apresenta instalações permanentes e temporárias.

As obras de Artur Lescher, Rômmulo Conceição, Alexandre Vogler, Narcélio Grud e Joana Vasconcelos, entre outros artistas, utilizam diferentes materiais como ferro, madeira, tecido e concreto. Além de democratizar a arte, discutem as relações entre a natureza e o meio industrial, o corpo e vivências sonoras.



  • Artista

    Gustavo Utrabo e Mariana Palma

  • Curadoria

    Marc Pottier

  • Período em cartaz

    De 13 de março de 2024

  • Longa duração

  • Local

    Parcão

  • Planeje sua visita

SAIBA MAIS SOBRE A EXPOSIÇÃO

Nova edição do “MON sem Paredes” é a mais nova realização do Museu Oscar Niemeyer

O projeto “MON sem Paredes – Artistas Conquistam os Jardins do MON” irá inaugurar no dia 13 de março uma nova edição, renovada. Na área externa do Museu Oscar Niemeyer, o visitante encontrará um parque de esculturas interativas, com obras de artistas como Artur Lescher, Rômmulo Conceição, Alexandre Vogler, Narcélio Grud e Joana Vasconcelos. 

Com curadoria de Marc Pottier, o local abriga diversas instalações permanentes e temporárias, num calendário de convites frequentes feitos pelo MON.

"O Museu Oscar Niemeyer vive um inédito momento de expansão não somente da sua área expositiva mas também de ampliação do próprio conceito de exposições, por meio dessa nova e significativa aproximação do público com a arte no projeto MON Sem Paredes", afirma a secretária da Cultura do Estado do Paraná, Luciana Casagrande Pereira.

“Cada vez mais democrático e inclusivo, com o ‘MON sem Paredes’ o Museu rompe o limite físico de suas paredes e abraça a população, tornando-se acessível a todos”, explica a diretora-presidente da instituição, Juliana Vosnika. “A iniciativa é um convite para que o público externo perceba a arte, inspire-se e sinta-se instigado a entrar.”

“Entendemos que a arte no espaço público permite uma variedade de atividades interativas que nem sempre uma exposição museológica possibilita”, diz Juliana. “Ao criar ligações entre os exteriores e as salas expositivas do Museu, o ‘MON sem Paredes’ permite mostrar muitas outras formas de expressão da criatividade artística”, comenta.

O curador Marc Pottier também fala sobre os objetivos do projeto. “O MON trabalha para ampliar seu público e oferecer muitas propostas que possam fazer com que os curitibanos e paranaenses se apropriem do ‘seu’ museu. Por isso, o ‘MON sem Paredes’ é tão importante.”

Materiais da Exposição

Exposição virtual

O MON está ao lado de grandes museus do Brasil e do mundo na plataforma Google Arts & Culture. Visite nossas exposições em formato virtual.

Conheça mais sobre esta exposição na plataforma Google Arts & Culture.

Acessar exposição virtual

Características da Exposição

Estímulo físico

Liberdade de Movimento

Visite a exposição

Período em cartaz

Até 6 de janeiro de 2027

Local

Parcão


MON


Acesso até as 17h30


Venda de ingressos

R$ 30 inteira | R$ 15 meia-entrada
Entrada gratuita toda quarta-feira

CONHEÇA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Eventos, exposições e outras atividades no MON.