A exposição “Miguel Bakun: O Olhar de uma Coleção” poderá ser vista até domingo, 10 de agosto. Com curadoria de Eliane Prolik, a mostra é uma realização do Museu Oscar Niemeyer e está em cartaz na Sala 11.

No total, são 60 pinturas e desenhos do artista paranaense Miguel Bakun. Entre as obras, cinco integram o Acervo MON, e outras pertencem à coleção particular de Walter Gonçalves, apresentando trabalhos inéditos ao grande público.

A mostra destaca a produção pictórica e gráfica do artista, reconhecido nacional e internacionalmente no cenário modernista. Em suas pinturas há a presença rítmica de suas cores favoritas, azul e amarelo. Assim, a exposição propõe ao visitante novas interpretações e um mergulho nas sensações e momentos detalhados nas telas.

Em Curitiba, o artista produziu principalmente durante as décadas de 1940 a 1950, eternizando detalhes da natureza e uma poética visual singular.

Documento para download

SOBRE O MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço:
Exposição “Miguel Bakun: O Olhar de uma Coleção”
Até 10 de agosto
Sala 11

Published By

Museu Oscar Niemeyer

Related News

Exhibitions

Museu Oscar Niemeyer leva coleção de arte africana a Assaí

Exhibitions

MON realiza exposição de design de cartazes cubanos para cinema

Exhibitions

Últimos dias para visitar no MON a exposição da artista francesa Eva Jospin
See all news
Receive news