Oficina: criando animais de argila


Que tal criar animais com argila? 

Nesta oficina, vamos explorar as possibilidades da modelagem manual para transformar a argila em diferentes animais, experimentando formas, texturas e criatividade.

A atividade é inspirada na história do pássaro calau, que integra a exposição “África, Expressões Artísticas de um Continente”. O pássaro dá vida aos animais e ao mundo que conhecemos hoje. A partir dessa história, vamos imaginar, modelar e também dar vida às nossas próprias criações.

Toda quarta-feira é dia de atividades gratuitas no MON! As propostas convidam o visitante a sair das telas e se reconectar com a arte, explorando a criatividade e experimentando materiais diferentes e novos olhares sobre as exposições em cartaz.

Sobre a atividade

No laboratório de experiências, a oficina do MON se transforma num grande espaço de investigações e descobertas.

Sobre a exposição que inspira a atividade

A exposição “África, Expressões Artísticas de um Continente”, realizada pelo Museu Oscar Niemeyer, apresenta um recorte da grandiosa doação feita pela Coleção Ivani e Jorge Yunes (CIJY) ao MON. São expressões artísticas e legado das civilizações que estão disponíveis aos visitantes na Sala 4.

Data e Hora

21 outubro
10h30
14h30 (com Libras)

Local

Espaço de Oficinas | Subsolo do MON

Contato

(41) 3350-4448 ou educativo@mon.org.br

Mais Informações

Atividade gratuita. A atividade está disponível com intérprete de Libras.As oficinas são recomendadas para adultos e crianças a partir de 5 anos, oferecendo uma experiência criativa para todas as idades. Menores de 14 anos precisam estar acompanhados de um adulto para participar. A atividade tem duração total de 1h30, mas cada participante fica livre para sair do espaço ao finalizar as experimentações.Esta atividade emite declaração de horas. Assine a lista de presença no dia da atividade e, após o evento, solicite o documento pelo e-mail educativo@mon.org.br.

Agendamento

As inscrições são liberadas com 15 minutos de antecedência e seguem a ordem de chegada. A atividade está sujeita à lotação do espaço.Para participar, não é necessário conhecimento prévio em arte.

Publicações da atividade

SEE WHAT'S ON

Events, exhibitions and other activities at MON.