Trilhos e Traços – Poty 100 Anos

Venha conversar com a equipe do MON sobre a mostra que apresenta a trajetória de um dos maiores artistas do Paraná e do Brasil.

Sobre a atividade

A mediação é uma oportunidade para, a partir do diálogo, ampliar nossas percepções, experiências e relações com as exposições.

Sobre a exposição

A mostra “Trilhos e Traços – Poty 100 anos” reúne aproximadamente 500 obras, um recorte da doação de 4 mil peças realizada pela família do artista ao Museu, em 2022. Com curadoria de Maria José Justino e Fabricio Vaz Nunes, comemora o centenário de Poty Lazzarotto (1924-1998) e apresenta a trajetória artística de Poty em diferentes facetas: o Narrador, o Trabalho, o Xingu, o Sagrado, a Guerra, o Cotidiano, o Viajante, o Muralista e o Retratista.

12 junho

Atividade gratuita e livre para todos os públicos. Para participar, basta comparecer ao local no horário programado.A visita mediada está disponível com intérprete de libras.Essa atividade emite declaração de horas. Assine a lista de presença no dia e, após o evento, solicite o documento pelo e-mail acima.