Oficina #MONUMENTE-SE com Tom Lisboa

Programação especial da 17ª Primavera dos Museus

#MONUMENTE-SE é uma obra de arte interativa que mistura ilusão de ótica com intervenção urbana em que o público se fotografa em um pedestal desconstruído e se torna ele mesmo um monumento. A partir da obra, vamos articular diálogos, textos e fotografia.

Sobre a Primavera de Museus

Essa iniciativa é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) anualmente, envolvendo museus em todo o Brasil com o objetivo de criar espaços de reflexão e diálogo sobre temas relevantes da sociedade e estimular a participação do público nas atividades.

A 17ª Primavera dos Museus tem como tema “Memórias e Democracia: Pessoas LGBT+, Indígenas e Quilombolas”, com o objetivo de estimular que os museus contribuam para o reconhecimento, a valorização e o protagonismo das pessoas LGBT+, indígenas e quilombolas na produção das suas próprias memórias.

Sobre o artista

Tom Lisboa tem Mestrado em Photography and Urban Cultures, pela Goldsmiths, University of London e Mestrado em Comunicação e Linguagens, pela Universidade Tuitui do Paraná. Atua como artista visual, professor de cinema e fotografia, curador independente e está radicado em Curitiba desde 1987.

21 setembro

Espaço de Oficinas | Subsolo do MON

Mais informações: (41) 3350-4448 ou educativo@mon.org.br

Oficina voltada para adultos, focada em artistas, pesquisadores, professores, estudantes, agentes culturais e demais interessados.Atividade gratuita, mas é necessária a aquisição de ingresso de entrada comum ao MON na bilheteria.

Agendamento

É necessário fazer inscrição para participar.