Oficina de Bordado Criativo e Experimental com Rick Rodrigues

Em diálogo com a exposição  “Sonoridades de Bispo do Rosário”, o MON promove uma oficina com o artista Rick Rodrigues, que está presente na exposição.

Nesta oficina, em diálogo com a materialidade e obra de Bispo do Rosário, o artista propõe uma vivência com bordado em formato de oficinas. Utilizando técnicas do bordado tradicional e expandido, a oficina propõe a construção de obras com suportes alternativos.

Sobre o artista

Rick Rodrigues (1988) é artista visual natural do CB, o bairro Crubixá, em João Neiva/ES, e mestre em Artes pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Apresentou 11 exposições individuais, participou de mais de 50 exposições coletivas, ministra oficinas de desenho e bordado experimental e vivencia residências artísticas com frequência.

Sobre a exposição

Com mais de 100 obras, a exposição “Sonoridades de Bispo do Rosário” coloca o legado do renomado artista em diálogo com artistas que tiveram seus processos criativos influenciados por Bispo do Rosário. A curadoria é de Luiz Gustavo Carvalho.

8 e 9 fevereiro

As vagas são limitadas.Para participar da oficina, será necessário adquirir ingressos de acesso ao MON.Público: 15 anos ou mais.A oficina tem dois dias de duração. Para completar o curso, é necessário comparecer nas duas datas, totalizando as 6 horas de oficina.

É necessário se inscrever e comprar os ingressos para participar.