MON na Escola | Mario Rubinski

A primeira edição de 2024 do MON na Escola contará com a presença da artista Eliane Prolik, uma das curadoras da exposição dedicada ao artista Mario Rubinski em cartaz no MON. A convidada conduzirá uma visita mediada na exposição e em seguida uma oficina.

Este encontro é uma parceria do MON na Escola com o projeto PERMANÊNCIA NA ARTE.

Sobre a exposição

Em cartaz na Sala 7 do MON, “Mario Rubinski – O Espaço Imantado” apresenta um conjunto de pinturas, desenhos e estudos desse importante artista paranaense, que traz os elementos da paisagem por meio da geometrização e abstração simbólica. A exposição reúne 150 obras finalizadas ao longo de seis décadas, do final de 1950 a 2021. A curadoria é de Adolfo Montejo Navas e Eliane Prolik.

Sobre a convidada

Eliane Prolik vive e trabalha em Curitiba e é graduada em Pintura (1981), com especialização em História da Arte do Século XX (2000) pela EMBAP. Trabalha com esculturas, instalações, intervenções urbanas e vídeos. Realizou exposições nos mais importantes museus e espaços culturais do Brasil, como o Museu Oscar Niemeyer, Pinacoteca de São Paulo, Solar do Barão, entre outros. Realiza ainda curadorias e projetos culturais que visam elaborar pesquisa e levantamento de obras, editoração e publicação de catálogo e livro, exposição e aquisição para acervos públicos sobre artistas paranaenses.

27 março
Sessão 1: 9h30
Sessão 2: 14h

Ação educativa presencialEsta atividade emite declaração de horas para estudantes e professores de instituição privada. Assine a lista de presença no dia da atividade e, após o evento, solicite o documento pelo e-mail acima.Vagas limitadas.

É necessário fazer inscrição para participar.