Laboratório de Experiências: Aquarela

Neste laboratório, vamos mergulhar nas paisagens em aquarela da artista Amelia Toledo, em cartaz na Sala 11, para investigar as possibilidades plásticas e sensoriais da aquarela. Venha participar de uma oficina com água e muitas cores!

Sobre a atividade

No Laboratório de Experiências, a oficina do MON se transforma num grande espaço de investigações e descobertas.

Sobre a artista

Amelia Amorim Toledo (São Paulo – SP, 1926-2017) foi escultora, pintora, desenhista e designer. O caráter experimental, a utilização de uma extensa gama de materiais – naturais e industriais – e o interesse em recriar a paisagem são aspectos recorrentes na obra da artista paulistana, que se dedicou também à pintura a óleo e à aquarela.

A artista está em cartaz no MON na Sala 11, na exposição “Antes e agora, longe e aqui dentro”.

5 junho
Duas sessões: 10h30 e 14h30

Atividade gratuita.As oficinas são recomendadas para maiores de 3 anos. Menores de 14 anos precisam estar acompanhados de um adulto para participar. As inscrições são liberadas com 15 minutos de antecedência e seguem a ordem de chegada. As atividades estão sujeitas a lotação.Para participar, não é necessário ter conhecimento prévio em arte.