Desenho de Bolso

A obra de Poty Lazzarotto nos inspira a trazer o desenho para o nosso cotidiano. Seu pai dizia que Poty desenhava em qualquer lugar, de guardanapos a embrulhos; nada impedia seu anseio de criar. Que tal fazer um pequeno caderninho com papéis diversos para criar, desenhar e escrever em todos os lugares?

Sobre o artista

Napoleon Potyguara Lazzarotto (Curitiba –  PR, 1924-1998) foi gravador, desenhista, ilustrador, muralista e professor. O artista possui extensa e eclética obra gráfica. No começo da carreira, criou histórias em quadrinhos e ilustrou livros de autores nacionais e estrangeiros. Destaca-se, também, por fazer uma das primeiras apropriações artísticas conhecidas da litografia. Teve notoriedade como muralista, com diversas obras em edifícios públicos e particulares no país e no exterior.

O artista está em cartaz no MON na Sala 6, na exposição “Trilhos e Traços – Poty 100 Anos”.

19 junho
Duas sessões: 10h30 e 14h30

Atividade gratuita.As oficinas são recomendadas para maiores de 3 anos. Menores de 14 anos precisam estar acompanhados de um adulto para participar. As inscrições são liberadas com 15 minutos de antecedência e seguem a ordem de chegada. As atividades estão sujeitas a lotação.Para participar, não é necessário ter conhecimento prévio em arte.