Na edição de setembro do programa MON na Escola, profissionais da educação terão a oportunidade de participar de uma oficina teórico-prática sobre a exposição “Buraco no Céu”, do artista Túlio Pinto, que está em cartaz no Olho do Museu Oscar Niemeyer. O encontro gratuito, que exige inscrição prévia, ocorrerá no dia 27/9, em duas sessões: 9h30 e 14h.

A atividade, conduzida pela equipe de educadores do Museu, começará com uma visita mediada pela exposição “Buraco no Céu”. Em seguida, os participantes serão conduzidos para uma oficina artística inspirada no inusitado trabalho do artista.

Realizada pelo MON, a mostra reúne 33 esculturas e instalações de Túlio Pinto, algumas com grandes dimensões, que exploram a potência do tridimensional. A curadoria é de Roberta Stubs.

O programa MON na Escola é direcionado a professores do ensino público e privado, alunos de licenciatura e outros profissionais da área de mediação cultural. Os encontros são mensais, com emissão de declaração de participação.

MON na Escola
Encontro na exposição “Buraco no Céu”

27 de setembro
Sessão 1: 9h30 às 11h30