Na edição de junho do programa MON Primeiros Passos, o Museu Oscar Niemeyer (MON) convida as crianças de 12 a 24 meses para uma oficina sensorial artística de argila inspirada na obra “Lampadário de Mesquita”, da coleção asiática. A atividade “Modelando Sombras” será realizada no dia 13/6, das 10h30 às 11h30. É obrigatória a participação de um adulto durante a oficina.

As luzes e as sombras vão guiar as crianças ao longo do encontro. O objetivo é explorar texturas e formas por meio de uma oficina sensorial com argila. A inspiração são os desenhos projetados pela obra “Lampadário de Mesquita”, que pode ser vista pelos visitantes na mostra “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”, com curadoria de Fausto Godoy, em exposição na Sala 5. 

A atividade terá início no Espaço de Oficinas, localizado no subsolo do MON. Em seguida, os participantes vão se deslocar até a exposição “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses” para uma dinâmica sensorial de interação com a obra. Ao final do encontro, será realizada a oficina artística.

MON Primeiros Passos

Por meio de investigações e ações multissensoriais, o programa MON Primeiros Passos proporciona para crianças de 1 a 2 anos (12 a 24 meses) um contato sensível com a arte e com o espaço do Museu. Os encontros envolvem dinâmicas, oficinas e atividades nas exposições em cartaz e no Espaço de Oficinas do MON.

Documento para download

SOBRE O MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço
MON Primeiros Passos – “Modelando Sombras”
13 de junho
10h30 às 11h30
Espaço de Oficinas | Subsolo do MON
Público-alvo: crianças de 12 a 24 meses (a participação de um adulto é obrigatória).

Ingressos disponíveis no link: bit.ly/MONPrimeirosPassosJunho2024

Obs: caso a criança possua alergia ou restrição aos materiais que serão utilizados na oficina, é necessário informar a equipe do MON Educativo pelo e-mail educativo@mon.org.br, com até três dias de antecedência, para que seja possível providenciar materiais alternativos.

É obrigatório que cada participante esteja acompanhado por um adulto. Com isso, é permitida a presença de até dois acompanhantes por criança. No entanto, a entrada garante a participação de uma criança acompanhada de um único adulto responsável. O outro acompanhante deve adquirir o ingresso comum de acesso ao MON.

As vagas são limitadas.

Museu Oscar Niemeyer

www.museuoscarniemeyer.org.br

Publicado por

Museu Oscar Niemeyer

Notícias relacionadas

Educativo

MON promove edição especial do programa Arte para Maiores em junho

Educativo

MON realiza encontro para educadores na mostra “Antes e agora, longe e aqui dentro”

Educativo

MON realiza exposição inédita do artista Efrain Almeida
Ver todas as notícias
Receba notícias