Na edição de junho do programa MON Primeiros Passos, o Museu Oscar Niemeyer (MON) convida as crianças de 12 a 24 meses para uma oficina sensorial artística de argila inspirada na obra “Lampadário de Mesquita”, da coleção asiática. A atividade “Modelando Sombras” será realizada no dia 13/6, das 10h30 às 11h30. É obrigatória a participação de um adulto durante a oficina.

As luzes e as sombras vão guiar as crianças ao longo do encontro. O objetivo é explorar texturas e formas por meio de uma oficina sensorial com argila. A inspiração são os desenhos projetados pela obra “Lampadário de Mesquita”, que pode ser vista pelos visitantes na mostra “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”, com curadoria de Fausto Godoy, em exposição na Sala 5.

A atividade terá início no Espaço de Oficinas, localizado no subsolo do MON. Em seguida, os participantes vão se deslocar até a exposição “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses” para uma dinâmica sensorial de interação com a obra. Ao final do encontro, será realizada a oficina artística.

MON Primeiros Passos

Por meio de investigações e ações multissensoriais, o programa MON Primeiros Passos proporciona para crianças de 1 a 2 anos (12 a 24 meses) um contato sensível com a arte e com o espaço do Museu. Os encontros envolvem dinâmicas, oficinas e atividades nas exposições em cartaz e no Espaço de Oficinas do MON.

Documento para download

SOBRE O MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

MON Primeiros Passos – “Modelando Sombras”
Espaço de Oficinas | Subsolo do MON
Público-alvo: crianças de 12 a 24 meses (a participação de um adulto é obrigatória).

Ingressos disponíveis no link: bit.ly/MONPrimeirosPassosJunho2024

Obs: caso a criança possua alergia ou restrição aos materiais que serão utilizados na oficina, é necessário informar a equipe do MON Educativo pelo e-mail educativo@mon.org.br, com até três dias de antecedência, para que seja possível providenciar materiais alternativos.

É obrigatório que cada participante esteja acompanhado por um adulto. Com isso, é permitida a presença de até dois acompanhantes por criança. No entanto, a entrada garante a participação de uma criança acompanhada de um único adulto responsável. O outro acompanhante deve adquirir o ingresso comum de acesso ao MON.

As vagas são limitadas.