A artista Mariana Palma conduzirá o MON na Escola deste mês de maio, em um encontro gratuito voltado para profissionais da educação – professores, alunos de licenciatura e mediadores culturais.

A atividade ocorrerá na quarta-feira, 31/5, em duas sessões: às 9h30 e 14h. Nesta edição, os inscritos participarão de uma conversa sobre a vida e a obra da artista, através do seu processo criativo, seguida de uma oficina artística.

Atualmente, Mariana Palma tem algumas de suas obras expostas no Museu como uma das convidadas do projeto “Afinidades – Elas!”, em cartaz na Sala 3. As inscrições, sujeitas a lotação, devem ser feitas previamente.

MON na Escola

O programa MON na Escola é direcionado a professores do ensino público e privado, alunos de licenciatura e outros profissionais da área de mediação cultural. Os encontros são mensais e gratuitos, com emissão de declaração de participação.

Sobre a artista

Mariana Palma nasceu em 1979, em São Paulo (SP), onde vive e trabalha. Formada em Artes Plásticas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), tem participado de exposições individuais e coletivas, como da mostra “Afinidades – Elas!”, no MON. Também no Museu, teve uma de suas obras expostas recentemente no “MON sem Paredes – Artistas Conquistam os Jardins do MON”, projeto que trouxe a arte para a área externa da instituição.

SOBRE O MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço
MON na Escola – Para Professores
Encontro com a artista Mariana Palma
31 de maio
Sessão 1: 9h30 às 11h30
Sessão 2: 14h às 16h
Espaço de Oficinas
Inscrições pelo link: bit.ly/MONnaEscolaProfessoresMaio

Publicado por

Museu Oscar Niemeyer

Notícias relacionadas

Educativo

MON realiza exposição inédita do artista Efrain Almeida

Educativo

MON divulga material de apoio aos educadores sobre a coleção asiática

Educativo

MON realiza oficina sensorial de argila para crianças de 1 a 2 anos
Ver todas as notícias
Receba notícias