Imprensa
5 de maio de 2023
Ministra da Cultura visita o Museu Oscar Niemeyer
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, visitou o Museu Oscar Niemeyer (MON) no final da tarde desta quinta-feira (4/5). Ela veio a Curitiba acompanhada de técnicos do MinC para participar do encerramento do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais da Cultura, realizado na capital paranaense entre os dias 2 e 4 de maio.
No MON, foram recebidos pela diretora-presidente da instituição, Juliana Vosnika, e pela secretária de Estado da Cultura, Luciana Casagrande Pereira. Também estavam presentes os diretores do MON, Colmar Chinasso e Jader Alves. Entre outras autoridades que compunham a comitiva estava a presidente da Funarte, Maria Marighella.
A ministra conheceu as exposições “África, Expressões Artísticas de um Continente” e “Ásia: a Terra, os Deuses, os Homens”, ambas de longa duração, com recortes das grandiosas coleções que pertencem ao acervo do Museu.
A comitiva visitou ainda a exposição do artista catalão Jaume Plensa, “Invisível e Indizível”, em cartaz no Olho, e conheceu o Espaço de Oficinas, onde acontecem as ações educativas do MON.
Estavam presentes secretários e dirigentes de Cultura de 22 estados-membros. Pela manhã, o grupo havia sido recepcionado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo vice-governador Darci Piana, no Palácio Iguaçu.
Notícias relacionadas
Imprensa
Fundação Bienal de São Paulo retorna ao Museu Oscar Niemeyer pela terceira vez com programa itinerante da 36ª Bienal de São Paulo
Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa da Cidade de São Paulo, Fundação Bienal de São Paulo, Museu Oscar Niemeyer e Itaú apresentam
Imprensa
MON realiza nova exposição internacional no Olho
Imprensa