Já tem data marcada a próxima edição do programa MON Primeiros Passos, uma realização do Museu Oscar Niemeyer voltada para o público com idade de 1 a 2 anos.

A ação, que conta com vagas limitadas, acontecerá no dia 11/5, das 10h30 às 11h30. Serão dinâmicas, oficinas e atividades sensoriais.

No encontro, inspirados pela obra “Sem Título (Estrutura Azul)”, do artista Emanoel Araújo, os pequenos participantes (acompanhados obrigatoriamente de um adulto responsável), vão “navegar” pela cor azul.

Para isso, o túnel do MON e o Espaço de Oficina (ambos no subsolo do Museu) serão usados como espaços de investigações e percepções da cor, instigando os bebês a descobertas sensoriais.

Após essa dinâmica de percepção, o grupo participará de uma oficina coletiva de colagem com água no vidro. A proposta do MON Primeiros Passos é proporcionar às crianças um contato sensível com a arte e o espaço do Museu.

SOBRE O MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço
Programa MON Primeiros Passos
“Um mergulho no azul”
11 de maio
Das 10h30 às 11h30
Espaço de Oficinas e Túnel do MON

Público-alvo: crianças de 1 ano (completo) até 2 anos (a participação de um adulto é obrigatória).

Como participar: adquirir o ingresso antecipadamente em bit.ly/MONPrimeirosPassosMaio. No dia da atividade, basta apresentar esse ingresso na entrada e se dirigir ao Espaço de Oficinas. Vagas limitadas.

www.museuoscarniemeyer.org.br

Publicado por

Museu Oscar Niemeyer

Notícias relacionadas

Educativo

MON realiza exposição inédita do artista Efrain Almeida

Educativo

MON divulga material de apoio aos educadores sobre a coleção asiática

Educativo

MON realiza oficina sensorial de argila para crianças de 1 a 2 anos
Ver todas as notícias
Receba notícias