Na edição de julho do programa MON Primeiros Passos, o Museu Oscar Niemeyer (MON) convida os pequenos de 12 a 36 meses para uma oficina sensorial artística. A programação conta com dois encontros: o primeiro para crianças de 1 a 2 anos completos, e o segundo para crianças de 2 a 3 anos completos. A presença de um adulto responsável é obrigatória para cada participante.

A atividade “Por onde andam as pedras?” acontecerá no dia 11 de julho, em duas sessões: às 10h30 para os pequenos de 12 a 24 meses e às 14h30 para os pequenos de 25 meses a 36 meses. Para participar, é necessário a compra do ingresso, disponível no link abaixo, de acordo com a sessão adequada à idade da criança.

Nesse encontro, os pequenos seguirão os rastros das pedras criadas pela artista Elizabeth Jobim, que fazem parte da exposição “Elizabeth Jobim – O Tempo das Pedras”, em cartaz na Sala 3. O objetivo é estimular a descoberta de novas sensações por meio de cores, temperaturas e texturas.

A atividade terá início no Espaço de Oficinas, localizado no subsolo do MON. Em seguida, os participantes se deslocarão até a exposição “Elizabeth Jobim – O Tempo das Pedras” para dinâmicas sensoriais de interação com a obra “Aberturas”. Para finalizar o encontro, será realizada uma oficina de pintura com tinta comestível.

MON Primeiros Passos

Por meio de investigações e ações multissensoriais, o programa MON Primeiros Passos proporciona para crianças de 1 a 3 anos (12 a 36 meses) um contato sensível com a arte e com o espaço do Museu. Os encontros envolvem dinâmicas, oficinas e atividades nas exposições em cartaz e no Espaço de Oficinas do MON.

Documento para download

SOBRE O MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço
MON Primeiros Passos - “Por onde andam as pedras?”
11 de julho
Sessão 1: das 10h30 às 11h30
Espaço de Oficinas | Subsolo do MON
Público-alvo: crianças de 12 a 24 meses (a participação de um adulto é obrigatória).
Link para inscrição: https://bit.ly/MONPrimeirosPassosJul2024-01

Sessão 2: das 14h30 às 15h30
Espaço de Oficinas | Subsolo do MON
Público-alvo: crianças de 25 meses a 36 meses (a participação de um adulto é obrigatória).
Link para inscrição: https://bit.ly/MONPrimeirosPassosJul2024-02

Obs: caso a criança possua alergia ou restrição aos materiais que serão utilizados na oficina, é necessário informar a equipe do MON Educativo pelo e-mail educativo@mon.org.br, com até três dias de antecedência, para que seja possível providenciar materiais alternativos.

É obrigatório que cada participante esteja acompanhado por um adulto. Com isso, é permitida a presença de até dois acompanhantes por criança. No entanto, a entrada garante a participação de uma criança acompanhada de um único adulto responsável. O outro acompanhante deve adquirir o ingresso comum de acesso ao MON.

Publicado por

Museu Oscar Niemeyer

Notícias relacionadas

Educativo

MON divulga as atividades de férias de julho

Educativo

MON disponibiliza publicação educativa online gratuita

Educativo

O centenário de Poty Lazzarotto é tema da edição de julho do Arte para Maiores
Ver todas as notícias
Receba notícias