Um registro da exposição “O Feminino na Obra de Victor Brecheret”, realizada pelo Museu Oscar Niemeyer (MON) em 2023, já pode ser adquirido pelo público. O catálogo da mostra, que apresenta o trabalho desse importante nome do cenário nacional e internacional das artes visuais, está disponível na MON Loja.

Com curadoria de Daisy Peccinini, a exposição reuniu mais de 100 obras, entre esculturas e desenhos, que alternam materiais e técnicas variadas, como bronze e mármore, bico de pena e caneta tinteiro, produzidos ao longo de décadas.

Fez parte dessa seleção exposta no MON a última obra realizada pelo artista, em 1955: a escultura em bronze “Retrato de Marisa”, uma oportunidade única de contemplação. Também fez parte do conjunto o retrato “Juranda Brecheret”, esposa do escultor, na época do casamento.

A exposição “O Feminino na Obra de Victor Brecheret” foi uma parceria do Museu Oscar Niemeyer com o Instituto Victor Brecheret (IVB).

Catálogo “O Feminino na Obra de Victor Brecheret”
Disponível na MON Loja
R$ 95