“Sonoridades de Bispo do Rosário” poderá ser vista até domingo, 18 de fevereiro. A mostra está em cartaz no Museu Oscar Niemeyer (MON), na Sala 6.

A exposição coloca o legado de Arthur Bispo do Rosário (1909-1989) em diálogo com outros artistas cujos processos criativos foram influenciados por ele e pela convivência com a Colônia Juliano Moreira, onde ele passou a maior parte da vida como interno.

A curadoria de Luiz Gustavo Carvalho evoca aspectos sonoros e poéticos presentes na obra de Bispo do Rosário. Objetos, instalações, colagens, assemblages e estandartes presentes na mostra dialogam com a obra visual, performática e poética de artistas contemporâneos que integram a exposição.

São eles: Antônio Bragança, Stella do Patrocínio, Leonardo Lobão, Paulo Nazareth, Marlon de Paula, Rick Rodrigues, Eduardo Hargreaves, Fernanda Magalhães e Guilherme Gontijo Flores.

Exposição “Sonoridades de Bispo do Rosário”
Até 18 de fevereiro