
Obras sob guarda do MON
Museu Oscar Niemeyer abre exposição com 48 obras apreendidas na Operação Lava Jato
A mostra “Obras sob guarda do MON”, inaugurada dia 14 de abril, apresenta uma seleção de obras de arte apreendidas pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, deflagrada em março de 2014.
Na mostra, estão em exibição 48 obras. O público pode ver, por exemplo, três telas de Cícero Dias (1907-2003), a obra “Roda de Samba”, do carioca Heitor dos Prazeres (1898-1966), sete fotografias de Miguel Rio Branco, duas telas do paulista Sergio Sister, uma acrílica sobre madeira de Nelson Leirner, “Homenagem a Mondrian”, e mais dois trabalhos do artista Vik Muniz. Além de Di Cavalcanti, Iberê Camargo, Aldemir Martins, Claudio Tozzi, Daniel Senise, Amilcar de Castro e Carlos Vergara.
As obras estão sob guarda do MON até decisão definitiva da Justiça Federal e ficarão em cartaz até o dia primeiro de novembro, na sala 2. Os ingressos custam R$9 e R$4,5 (meia-entrada) e o horário de visitação é de terça a domingo, das 10h às 18h.
Artista
Diversos Artistas
Curadoria
Equipe técnica do MON
Período em cartaz
De 14 de abril de 2015
Até 2 de novembro de 2015
Local
Sala 2
Planeje sua visita
SAIBA MAIS SOBRE A EXPOSIÇÃO
Imagens
Materiais da Exposição
Exposição virtual
O MON está ao lado de grandes museus do Brasil e do mundo na plataforma Google Arts & Culture. Visite nossas exposições em formato virtual.
Conheça mais sobre esta exposição na plataforma Google Arts & Culture.
Acessar exposição virtual