Arte para Maiores

Sobre o programa

Como se apaixonar por arte após os 60 anos? O “Arte para Maiores”, oferecido pelo MON desde 2014, é um programa educativo que proporciona a este público a sensibilização para arte e pela arte. O programa promove encontros presenciais e virtuais de visitas mediadas em sala expositiva, atividades de experiência artística e dinâmicas de integração. Além disso, são realizadas rodas de conversa que contam com convidados(as) especiais, como artistas, curadores(as) e pesquisadores(as).

O programa acontece em encontros mensais, a partir do interesse e inscrição individual de cada interessado(a), e também recebe agendamento de visitas de grupos de pessoas com mais de 60 anos com demandas específicas.

Para participar não é necessário ter conhecimento prévio em artes visuais.

O Arte Para Maiores iniciou como um curso, em 2013, e após receber o reconhecimento do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com o "Prêmio Modernização de Museus", foi possível viabilizá-lo, em 2014, à dimensão que é hoje.

O programa também foi gratificado com o "Prêmio Darcy Ribeiro" em 2019, um dos mais importantes títulos nacionais na área de educação museal. Em 2023, foi selecionado e apresentado aos grupos de trabalho do I Encontro Nacional de Educação Museal, realizado na Bahia.

Para receber informações sobre os encontros mensais pelo WhatsApp, basta nos informar seu número de celular no formulário. Você receberá a programação mensal juntamente com o link para inscrição de cada encontro, que conta com vagas limitadas.

Para quem

Pessoas com mais de 60 anos

Quando

Mensal

Como participar

Inscrição por formulário.

Para visitas de instituições sociais, casas de repouso ou grupos de turismo, entre em contato pelo número (41) 3350-4497 e realize o agendamento pelo site.

Atividades disponíveis

Educativo
Encontro na exposição | Alex Flemming

08 octubre 2024

As atividades do Arte para Maiores em outubro acontecem na exposição “Alex Flemming 70 Anos”. A mostra traz um recorte de 80 obras desse grande artista produzidas de 1982 a 2023, que convidam o espectador a refletir sobre as fronteiras da representação e identidade.

CONHEÇA NOSSA PROGRAMAÇÃO

Eventos, exposições e outras atividades no MON.