Oficina ENRAÍZE: Corpo e Memória entre An'danças com Leonardo Kunta

Programação especial da 17ª Primavera dos Museus

Inspirados na exposição “África: Diálogos com o Contemporâneo”, vamos vivenciar na dança o gesto e o movimento presentes nas danças das etnias representadas, ampliando a conexão entre as culturas e linguagens artísticas.

Sobre a Primavera de Museus

Essa iniciativa é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) anualmente, envolvendo museus em todo o Brasil com o objetivo de criar espaços de reflexão e diálogo sobre temas relevantes da sociedade e estimular a participação do público nas atividades.

A 17ª Primavera dos Museus tem como tema “Memórias e Democracia: Pessoas LGBT+, Indígenas e Quilombolas”, com o objetivo de estimular que os museus contribuam para o reconhecimento, a valorização e o protagonismo das pessoas LGBT+, indígenas e quilombolas na produção das suas próprias memórias.

Sobre o artista

Artista da Dança, Filho da Comunidade Quilombola Invernada Paiol de Telha. Graduado em Lic/Bac em Dança pela UNESPAR FAP, possui DRT de Dança Clássica e Contemporânea pelo SATED-PR,e formação em BMC (Califórnia EUA). Sua pesquisa e atuação tem foco nas danças da diáspora negra do Brasil. Atua como intérprete, coreógrafo, diretor, preparador corporal, e em cursos de formação de professores. Tem obra exposta no acervo permanente do Museu Paranaense. Foi professor convidado da Escola de Arte dramática da USP, Protagonista do longa- metragem UPA NEGUINHO, Artista convidado da Mostra Solar 2023 - Casa Hoffmann (Espetáculo de abertura, residência artística e mediação de bate papo), e atualmente diretor de movimento e coreografo do Grupo Baquetá.

23 setembro

Mais informações: (41) 3350-4448 ou educativo@mon.org.br

Oficina voltada para adultos, focada em artistas, pesquisadores, professores, estudantes, agentes culturais e demais interessados.Atividade gratuita, mas é necessária a aquisição de ingresso de entrada comum ao MON na bilheteria.

Agendamento

É necessário fazer inscrição para participar.