Oficina de Desenho | Primavera dos Museus

Programação especial da 17ª Primavera dos Museus

Como desenhar uma memória? E um sonho? Inspirados nas obras do artista Gustavo Caboco, da série “Retorno à terra”, que pertencem ao Acervo do MON, vamos explorar o desenho como uma expressão artística.

Sobre a Primavera de Museus

Essa iniciativa é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) anualmente, envolvendo museus em todo o Brasil com o objetivo de criar espaços de reflexão e diálogo sobre temas relevantes da sociedade e estimular a participação do público nas atividades.

A 17ª Primavera dos Museus tem como tema “Memórias e Democracia: Pessoas LGBT+, Indígenas e Quilombolas”, com o objetivo de estimular que os museus contribuam para o reconhecimento, a valorização e o protagonismo das pessoas LGBT+, indígenas e quilombolas na produção das suas próprias memórias.

20 setembro
Duas sessões: 13h30 e 15h30

Mais informações: (41) 3350-4448 ou educativo@mon.org.br

Atividade gratuita. Oficina recomendada para maiores de 5 anos. Menores de 14 anos precisam do acompanhamento de um adulto para participar. As inscrições são liberadas com 15 minutos de antecedência e seguem ordem de chegada. As atividades estão sujeitas a lotação.