Oficina “Desvelando Imagens com Pinhole: Uma Jornada entre a Vigília e o Sonho”, com Marlon de Paula

Em diálogo com a exposição “Sonoridades de Bispo do Rosário”, o MON promove uma oficina com o artista Marlon de Paula, que está presente na exposição.

Nesta oficina, os participantes serão conduzidos por técnicas de sensibilização visual, enriquecidas por discussões sobre leituras teóricas e literárias sobre o sonho e a vigília. Será apresentado um corpo de trabalhos de fotógrafas(os) que trabalham dentro da temática onírica/surrealista. Os participantes aprenderão como elaborar uma câmera pinhole e terão a vivência de revelação química de um laboratório.

Sobre a técnica

A pinhole é uma técnica rudimentar para criar imagens sem o auxílio de um equipamento fotográfico convencional. Essas imagens são elaboradas utilizando papel fotográfico e uma câmera escura.

Sobre o artista

Marlon de Paula é natural da região do Vale do Rio Doce/MG. Sua produção é permeada pela dimensão ambiental e mitológica dos territórios que habita. É mestrando em Artes Visuais pela EBA/UFMG. Participou do programa de Residência do Museu Bispo do Rosário/RJ (2019).

Sobre a exposição

Com mais de 100 obras, a exposição “Sonoridades de Bispo do Rosário” coloca o legado do renomado artista em diálogo com artistas que tiveram seus processos criativos influenciados por Bispo do Rosário. A curadoria é de Luiz Gustavo Carvalho.

Atenção

O ato de inscrição não garante a participação na atividade, as vagas são limitadas e seguem ordem de envio do formulário. A confirmação de inscrição será enviada em até dois dias úteis antes do evento.

15 e 16 fevereiro

As vagas são limitadas.Para participar da oficina, será necessário adquirir ingressos de acesso ao MON.Público: 15 anos ou mais.A oficina tem dois dias de duração. Para completar o curso, é necessário comparecer nas duas datas, totalizando as 6 horas de oficina.

É necessário se inscrever e comprar os ingressos para participar.