Expedição fotográfica para jovens autistas

O MON para Todos – Pessoas Autistas oferece uma oficina especial em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, celebrado em 2 de abril.

Usando a câmera do seu celular, ou qualquer outra câmera que você possua, vamos investigar livremente os espaços internos do MON por meio da fotografia. Com o objetivo de sensibilizar o olhar e estimular fotografias criativas, experimentaremos filtros, lentes e propostas desenvolvidas especialmente para essa oficina.

Programação detalhada

1. Início: a atividade começará no Espaço de Oficinas, com a apresentação dos educadores que realizarão a oficina. Além da explicação da oficina, serão mostradas técnicas básicas de composição fotográfica, referências e inspirações para a atividade.

2. Após as explicações, serão distribuídos kits com filtros, lentes e propostas fotográficas que incentivam um olhar sensível para o museu à sua volta.

3. Desenvolvimento: com o kit e o celular em mãos, o próximo passo é começar a fotografar! Esse momento é de livre circulação pelo espaço interno do museu. Nessa expedição, você terá a liberdade de escolher os seus próprios caminhos.

4. Finalização: após a realização das fotos pelos participantes, nos reencontraremos no Espaço de Oficinas para compartilhar as imagens e as experiências da nossa jornada.

13 abril

Essa ação é destinada a jovens autistas com 14 anos ou mais. A participação de um acompanhante é opcional.Vagas limitadas. Faça a inscrição e aguarde a confirmação por e-mail.

É necessário se inscrever gratuitamente para participar.