MON na Escola | Antes e agora, longe e aqui dentro

A edição de junho do MON na Escola terá como tema a exposição em cartaz na Sala 11, uma mostra coletiva que coloca em diálogo obras do acervo do Museu e a arte contemporânea brasileira. O encontro, conduzido pela equipe do MON, convida para a reflexão sobre os caminhos educativos encontrados nos diálogos e conexões que a mostra propõe. Esse encontro é uma parceria do MON na Escola com o projeto PERMANÊNCIA NA ARTE.

Sobre o programa

Com o objetivo de ampliar ainda mais o diálogo com o contexto escolar, o MON na Escola para professores proporciona experiências e a oportunidade de reflexão sobre o papel da arte e seus processos dentro de sala de aula usando as exposições como ponto de partida.

Sobre a exposição

Em um diálogo entre o acervo do MON e a arte contemporânea brasileira, a exposição “Antes e agora, longe e aqui dentro”, em cartaz na Sala 11 e espalhada em diversos espaços do Museu, reúne mais de 100 obras de 44 artistas diferentes, dos quais se destacam os artistas nucleares Cícero Dias, Miguel Bakun, Amelia Toledo, Efigênia Rolim, Rosana Paulino e Gustavo Caboco. A curadoria é de Galciani Neves.

26 junho
Sessão 1: 9h30
Sessão 2: 14h

Ação educativa presencialEssa atividade emite declaração de horas para estudantes e professores de instituições privadas. Assine a lista de presença no dia da atividade e, após o evento, solicite o documento pelo e-mail acima.Vagas limitadas.

É necessário fazer inscrição para participar.