Encontro na exposição “Mario Rubinski”

Encontro presencial 01: 5 de março

Conheça a obra de Mario Rubinski junto da curadora Eliane Prolik!

A primeira edição de 2024 do Arte para Maiores, programa que está completando 10 anos, acontecerá na exposição “Mario Rubinski – O Espaço Imantado”. Nos dois encontros, teremos a presença de uma das curadoras da mostra, a artista Eliane Prolik. A programação conta com uma visita mediada na exposição e, em seguida, uma oficina.

Sobre a exposição

Em cartaz na Sala 7 do MON, “Mario Rubinski – O Espaço Imantado” apresenta um conjunto de pinturas, desenhos e estudos desse importante artista paranaense, que traz os elementos da paisagem por meio da geometrização e abstração simbólica. A exposição reúne 150 obras finalizadas ao longo de seis décadas, do final de 1950 a 2021. A curadoria é de Adolfo Montejo Navas e Eliane Prolik.

Sobre a convidada

Eliane Prolik vive e trabalha em Curitiba e é graduada em Pintura (1981), com especialização em História da Arte do Século XX (2000) pela EMBAP. Trabalha com esculturas, instalações, intervenções urbanas e vídeos. Realizou exposições nos mais importantes museus e espaços culturais do Brasil, como o Museu Oscar Niemeyer, Pinacoteca de São Paulo, Solar do Barão, entre outros. Realiza ainda curadorias e projetos culturais que visam elaborar pesquisa e levantamento de obras, editoração e publicação de catálogo e livro, exposição e aquisição para acervos públicos sobre artistas paranaenses.

5 março

Atividade para pessoas com 60 anos ou mais.
Para participar não é necessário conhecimento prévio em arte.
A entrada no Museu é gratuita para quem é maior de 60 anos.

Agendamento

É necessário fazer inscrição para participar.