
Arte para Maiores | Eterno Feminino | Encontro 1
Encontro 1: 5 de agosto
Nos encontros do Arte para Maiores de agosto, teremos uma oportunidade especial para viver uma imersão na obra da artista curitibana Teca Sandrini.
Com a presença da artista, falaremos sobre a exposição “Eterno Feminino”, em uma roda de conversa e oficina na qual conheceremos sua trajetória, que passa por três fases ("Polacas", "Fragmentos" e "Manchas") que revelam como sua arte explora a realidade, o cotidiano feminino e a transição para a abstração.
Sobre o programa
O Arte para Maiores é um tradicional programa educativo do MON que oferece ao público maior de 60 anos a sensibilização para a arte e pela arte. O programa promove encontros presenciais e virtuais, visitas mediadas em sala expositiva, atividades de experiência artística e dinâmicas de integração.
Sobre a exposição que inspira a atividade
A mostra “Eterno Feminino” é um recorte da produção da artista curitibana Teca Sandrini, desde a década de 1960 até a atualidade, com curadoria de Maria José Justino, em cartaz na Sala 7. São pinturas, desenhos, gravuras e esculturas que apresentam três fases de sua trajetória: “Polacas”, “Fragmentos” e “Manchas”.
Sobre a convidada
Teca Sandrini (Curitiba/PR, 1944) é uma figura proeminente no cenário artístico brasileiro, distinguindo-se por sua expressiva produção artística e por sua atuação como gestora cultural. Formada em pintura pela EMBAP (1967), a artista utiliza também outras linguagens, como a gravura e escultura. Para além de sua produção autoral, Teca Sandrini dedicou-se ao campo cultural como professora, curadora e administradora e atuou como diretora cultural do Museu Oscar Niemeyer entre 2011 e 2017.
Data e Hora
14h às 17h
Local
Contato
Mais Informações
Agendamento
CONHEÇA NOSSA PROGRAMAÇÃO
Eventos, exposições e outras atividades no MON.