O Museu Oscar Niemeyer convida crianças de 12 a 24 meses para uma oficina artística que terá como tema a cor azul, na edição de setembro do MON Primeiros Passos.

A atividade, sensorial e artística, acontecerá no dia 14/9, das 10h30 às 11h30. A proposta é que o túnel e o Espaço de Oficinas do MON se transformem em locais de investigação e percepção da cor. 

A ação tem inspiração na obra “Sem Título (Estrutura Azul)”, do artista Emanoel Araújo, exposta no Pátio das Esculturas. Para participar, é necessário adquirir os ingressos previamente pelo site. A participação de um adulto responsável é obrigatória.

MON Primeiros Passos

Por meio de investigações e ações multissensoriais, o projeto MON Primeiros Passos proporciona a crianças de 1 a 2 anos um contato sensível com a arte e o espaço do Museu. Os encontros envolvem dinâmicas, oficinas e atividades nas exposições em cartaz e no Espaço de Oficinas do MON.

Documento para download

SOBRE O MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) é um patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço

MON Primeiros Passos
Um Mergulho no Azul
14 de setembro
Das 10h30 às 11h30
Espaço de Oficinas 
Público-alvo: crianças de 12 a 24 meses (a participação de um adulto é obrigatória).
Ingressos a partir das 10h de sábado (9/9): bit.ly/MONPrimeirosPassosSetembro.

Museu Oscar Niemeyer
www.museuoscarniemeyer.org.br

Publicado por

Museu Oscar Niemeyer

Notícias relacionadas

Educativo

MON realiza oficina fotográfica para jovens autistas

Educativo

MON realiza oficina artística para crianças de 1 a 2 anos

Educativo

35ª Bienal de SP é tema do Arte para Maiores de abril
Ver todas as notícias
Receba notícias