O número de visitantes no Museu Oscar Niemeyer (MON) em julho foi o maior da sua história em um mês: 47.500 pessoas. Como comparação, em 2022, o Museu bateu recorde de visitação em um ano, com um público superior a 400 mil pessoas, o que significa a média de pouco mais de 33 mil visitantes mensais.

Em julho, em duas quartas-feiras consecutivas, dias 12 e 19, o MON registrou recordes diários de público, com mais de 4.800 e 5 mil visitantes, respectivamente.

Outra marca é que o setor Educativo do MON registrou mais de 1.800 participantes nas atividades oferecidas pelo “Férias no MON”. Durante o mês de julho, foram oferecidas várias oficinas, mediações e ações diversas para crianças e familiares. Como comparação, nas atividades de férias de janeiro deste ano, o número foi de aproximadamente 1.000 pessoas atendidas.

Além das atividades específicas pensadas para as férias escolares em julho, o MON oferece ainda seis novas mostras, inéditas, inauguradas recentemente, o que faz com que os mais de 15 espaços expositivos do Museu estejam ocupados simultaneamente. Vale lembrar ainda que, nas quartas-feiras, o MON tem sempre entrada gratuita para todos os públicos.

As exposições atualmente em cartaz são: “Buraco no Céu”, de Túlio Pinto; “Pintura Vingada”, de Delson Uchôa; “Sou Patrono”; “Perpétuo Movimento”, de Norma Grinberg; “África: Diálogos com o Contemporâneo”; “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses – Colonialismo”; “Sonoridades de Bispo do Rosário”; “Tela”, de Leila Pugnaloni; “O Mundo Mágico dos Ningyos”; “Serguei Eisenstein e o Mundo” e “Poty, Entre Dois Mundos”, além do “Pátio das Esculturas”, “Espaço Niemeyer” e “MON Sem Paredes”.

Documento para download

SOBRE O MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

nas redes sociais: @museuoscarniemeyer
e no site: www.museuoscarniemeyer.org.br