O número de visitantes no Museu Oscar Niemeyer (MON) em julho foi o maior da sua história em um mês: 47.500 pessoas. Como comparação, em 2022, o Museu bateu recorde de visitação em um ano, com um público superior a 400 mil pessoas, o que significa a média de pouco mais de 33 mil visitantes mensais.

Em julho, em duas quartas-feiras consecutivas, dias 12 e 19, o MON registrou recordes diários de público, com mais de 4.800 e 5 mil visitantes, respectivamente.

Outra marca é que o setor Educativo do MON registrou mais de 1.800 participantes nas atividades oferecidas pelo “Férias no MON”. Durante o mês de julho, foram oferecidas várias oficinas, mediações e ações diversas para crianças e familiares. Como comparação, nas atividades de férias de janeiro deste ano, o número foi de aproximadamente 1.000 pessoas atendidas.

Além das atividades específicas pensadas para as férias escolares em julho, o MON oferece ainda seis novas mostras, inéditas, inauguradas recentemente, o que faz com que os mais de 15 espaços expositivos do Museu estejam ocupados simultaneamente. Vale lembrar ainda que, nas quartas-feiras, o MON tem sempre entrada gratuita para todos os públicos.

As exposições atualmente em cartaz são: “Buraco no Céu”, de Túlio Pinto; “Pintura Vingada”, de Delson Uchôa; “Sou Patrono”; “Perpétuo Movimento”, de Norma Grinberg; “África: Diálogos com o Contemporâneo”; “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses – Colonialismo”; “Sonoridades de Bispo do Rosário”; “Tela”, de Leila Pugnaloni; “O Mundo Mágico dos Ningyos”; “Serguei Eisenstein e o Mundo” e “Poty, Entre Dois Mundos”, além do “Pátio das Esculturas”, “Espaço Niemeyer” e “MON Sem Paredes”.

Documento para download

SOBRE O MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço
Mais informações
nas redes sociais: @museuoscarniemeyer
e no site: www.museuoscarniemeyer.org.br

Publicado por

Museu Oscar Niemeyer

Notícias relacionadas

Imprensa

Catálogo da mostra de Mario Rubinski está disponível na MON Loja

Imprensa

MON realiza encontro para educadores na mostra “Extravagâncias”

Imprensa

Últimos dias da exposição “35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível”
Ver todas as notícias
Receba notícias