Em junho, o programa MON na Escola, voltado a profissionais da educação, realiza mais um encontro presencial. Dessa vez, será para dialogar sobre o material de apoio recentemente desenvolvido pelo Museu Oscar Niemeyer (MON) com o propósito de compartilhar as experiências e o repertório educativo existentes no Museu.

A ação acontecerá no dia 19 de junho, em duas sessões: às 10h e às 14h, no miniauditório, localizado no subsolo do MON. A atividade é gratuita, mas é necessária a inscrição prévia pelo link abaixo.

O conteúdo de apoio baseia-se em obras da mostra “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”, em exposição na Sala 5. O material propõe um mergulho no processo artístico e de significação das obras por meio da metodologia de leitura de imagem. Tal conteúdo foi desenvolvido para ser utilizado dentro e fora do Museu, como fonte de pesquisa e de consulta.

O programa MON na Escola é direcionado a professores dos ensinos público e privado, alunos de licenciatura e outros profissionais da área de mediação cultural. A ação conta com emissão de declaração de participação.

MON na Escola – material de apoio para Professores
Sessão 1: das 10h às 11h30