O Museu Oscar Niemeyer (MON) vai promover na quarta-feira (29/3), às 9h30 e às 14h, a primeira edição de 2023 do tradicional programa MON na Escola. Voltado para estudantes, professores do ensino público e privado e profissionais de mediação cultural, a ação é gratuita.

A atividade marca também o retorno da parceria do MON com a Secretaria Municipal da Educação. Por meio do programa Permanência no MON, profissionais que atuam no setor de Educação do Município participam periodicamente da ação.

O encontro contará com a presença da professora e pesquisadora Daniela Pedroso, que fará uma visita mediada na exposição “Poty, Entre Dois Mundos”, em cartaz na Torre do Olho. Em seguida, ela irá promover uma atividade prática, no espaço de oficinas do Educativo, relacionada à exposição.

A primeira oficina teórico-prática do programa será realizada em duas sessões: uma no período da manhã, das 9h30 às 11h30; e outra no período da tarde, das 14h às 16h.

A data é especial: além de ser aniversário de Curitiba, também seria aniversário do artista Poty Lazzarotto (nascido em 29/3/1924) e marca o primeiro ano da doação da grandiosa coleção de 4,5 mil obras de arte do artista, recebida pelo Museu Oscar Niemeyer em 29/3/2022.

Sobre a convidada

Daniela Pedroso é doutora em Educação pela Universidade Federal do Paraná e mestra em Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná. Graduada em Educação Artística – Licenciatura em Artes Plásticas pela UFPR, atua como professora de Ensino Superior. Integra o Núcleo de Docentes e Pesquisadores da Faculdade Unina. Atuou por 15 anos na equipe de Arte da Secretaria Municipal da Educação de Curitiba. Autora do livro “Poty: Murais Curitibanos”, publicado em 2006.

MON na Escola

O programa MON na Escola é direcionado a professores do ensino público e privado, alunos de licenciatura e outros profissionais da área de mediação cultural. Os encontros são mensais e gratuitos, com emissão de declaração de participação. Para inscrição é necessário o preenchimento do formulário bit.ly/MONnaEscolaMarco2023

MON NA ESCOLA – Para Professores & Permanência no MON:
“Poty, Entre Dois Mundos”, com Daniela Pedroso
Quarta-feira, dia 29 de março de 2023