14.09.2021

Em setembro, o MON recebe Bruno Marcelino para o programa virtual “Artistas do Acervo”

O Museu Oscar Niemeyer (MON) promove mais um encontro virtual em seu tradicional programa Artistas do Acervo. No dia 17/9 (sexta-feira), o convidado Bruno Marcelino falará sobre seu processo criativo, além de propor aos participantes experiências de sensibilização voltadas à percepção do cotidiano. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas.

Bruno é de Campo Mourão/PR, mas vive e trabalha em Curitiba. É graduado em Artes Visuais pela UFPR (2013) e participa de exposições coletivas e individuais desde 2009. É bolsista de Produção para Artes Visuais FCC (2014-Atual) e realizou residência artística na Bienal de Arte Universitária – UFMG e UEMG, Espaço 104, Belo Horizonte/MG (2012). Também foi premiado em 3º lugar no 1º Salão SESI de Arte Contemporânea (2011).

No encontro virtual, os resultados do laboratório de experiências serão compartilhados entre os participantes por meio de fotografias tiradas com o celular e relatos. Para fazer a inscrição, acesse o formulário em bit.ly/ArtistasAcervoSetembro, ou o solicite pelo e-mail educativo@mon.org.br, ou pelos telefones (41) 3350-4412 / 3350-4497.

O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina. No total, o acervo conta com mais de 9 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina. Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo e Moinho Anaconda.

Programa Artistas do Acervo virtual – setembro
Ao vivo, com o artista Bruno Marcelino
Sexta-feira, 17/9, 19h – Plataforma Zoom
Inscrições pelo formulário (bit.ly/ArtistasAcervoSetembro)