28.09.2016

Newton Goto realiza nova oficina no MON

Devido às eleições municipais, museu funciona em horário especial no domingo

O Museu Oscar Niemeyer (MON) promove toda semana o Domingo+Arte e a Quarta Gratuita, dois dias de programação especial para os visitantes. Esta semana haverá oficina com o artista do acervo Newton Goto, além de atividades preparadas pela equipe da Ação Educativa do museu.

No Domingo+Arte, dia 2 de outubro, Newton Goto conduz a oficina de cartografia participativa em dois horários, às 14h30 e às 16h. Cada oficina tem 60 vagas. Haverá ainda oficina planejada pela equipe da Ação Educativa, das 12h às 14h.

Quem vier visitar o MON neste domingo deve ficar atento ao horário: em virtude das eleições municipais, o museu funcionará das 12h às 18h.

Na Quarta Gratuita, dia 5 de outubro, também tem oficina com a equipe da Ação Educativa, dessa vez das 11h às 17h. Além da oficina, haverá visita mediada pelo “Espaço Niemeyer”.

Aos domingos, a entrada no MON custa R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada franca. Nas quartas a entrada é gratuita. A retirada de ingressos no museu pode ser feita até as 17h30, na bilheteria.

Sobre o artista

Newton Goto atua como artista, pesquisador, curador e produtor, com ênfase em arte experimental, contextual, relacional, socioambiental, circuitos artísticos autônomos, ativismo cultural, espaço público, cartografia participativa. Entre suas proposições artísticas, destaca-se a exposição “Coisa Pública” (2001) e as obras “Cidade Vazia” (2011), “Desligare” (2006-2007) e “Ocupação” (1999-2000). Idealizador e coordenador, desde 2001, da EPA! Expansão Pública do Artista, entidade autônoma voltada à reflexão histórica e crítica sobre o circuito artístico e ao estabelecimento de redes de trabalho colaborativo em arte e cultura. Idealizador, curador e coordenador dos projetos Circuitos compartilhados (Brasil, desde 2002), Rotação de culturas (Brasil, 2014) e Galerias subterrâneas (Curitiba, 2008).

Domingo + Arte no Museu Oscar Niemeyer

2 de outubro de 2016

R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada)

Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada gratuita

Local: Sala de Oficina – subsolo

Mediação com a equipe da Ação Educativa

Exposição: "Espaço Niemeyer"

Rua Marechal Hermes, 999.

Visitação: Terça a domingo, das 10h às 18h