01.09.2016

Newton Goto conduz oficina no MON

Domingo+Arte também conta com atividade preparada pela Ação Educativa do museu

O Museu Oscar Niemeyer (MON) prepara uma programação semanal para aproximar os visitantes da arte exposta no museu. Esta semana, a programação conta com oficina ministrada pelo artista Newton Goto.

No Domingo+Arte do dia 4 de setembro, Newton Goto guia a oficina “Contatos”, convidando o público a criar performances de participação criativa. A atividade acontece às 14h30 e novamente às 16h, com 60 vagas em cada horário. Há também uma oficina livre de arte com materiais da natureza, preparada pela equipe da Ação Educativa do MON, das 11h às 14h.

O MON funcionará normalmente durante o feriado da Independência do Brasil, dia 7, e durante o feriado municipal do dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira de Curitiba, no dia 8. Vale lembrar que a comemoração da Independência do Brasil será em uma quarta-feira, quando a entrada no MON é gratuita.

Sobre o artista

Atua como artista, pesquisador, curador e produtor, com ênfase em arte experimental, contextual, relacional, socioambiental, circuitos artísticos autônomos, ativismo cultural, espaço público, cartografia participativa. Entre algumas de suas proposições artísticas destaca-se a exposição “Coisa Pública” (2001) e as obras “Cidade Vazia” (2011), “Desligare” (2006-2007) e “Ocupação” (1999-2000). Idealizador e coordenador, desde 2001, da EPA! Expansão Pública do Artista, entidade autônoma voltada à reflexão histórica e crítica sobre o circuito artístico e ao estabelecimento de redes de trabalho colaborativo em arte e cultura. Idealizador, curador e coordenador dos projetos Circuitos compartilhados (Brasil, desde 2002), Rotação de culturas (Brasil, 2014) e Galerias subterrâneas (Curitiba, 2008).

Domingo + Arte no Museu Oscar Niemeyer

4 de setembro de 2016

R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada)

Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada gratuita