Obra

Ópera Citoplasmática

curador: João GG

MON realiza exposição “Ópera Citoplasmática”



Uma exposição coletiva com 23 artistas e cerca de 70 obras, “Ópera Citoplasmática”, ocupará o espaço do Olho, numa realização do Museu Oscar Niemeyer (MON), a partir do dia 15 de julho. A curadoria é de Diego Mauro e Luana Fortes. A curadoria adjunta e concepção é de João GG.


“Ópera Citoplasmática” propõe um diálogo com o próprio espaço expositivo do Olho, fazendo com que a sua especificidade arquitetônica participe do projeto. A luminosidade controlada do local possibilita um desenho expográfico e uma ambientação experimentais, incorporando a curvatura do teto e o vidro escuro das janelas imensas como elementos importantes.


A seleção dos artistas considerou a multiplicidade de linguagens, que inclui desde as mais tradicionais pintura e escultura, passando por instalações, vídeos, projeções de texto, intervenções sonoras feitas especialmente para a exposição e interferências espaciais. 


Os participantes são: Boto, Darks Miranda, Fernanda Galvão, Gabriel Pessoto, Giulia Puntel, Hugo Mendes, Iagor Peres, Ilê Sartuzi, Janaína Wagner, João GG, Juan Parada, Juliana Cerqueira Leite, Luiz Roque, Mariana Manhães, Marina Weffort, Maya Weishof, Miguel Bakun, Motta & Lima, Paola Ribeiro, Rafael RG, Renato Pera, Rodrigo Evangelista e Wisrah Villefort.


Serviço

“Ópera Citoplasmática”

Sala expositiva do Olho

A partir de 15 de julho

www.museuoscarniemeyer.org.br