Visista em família

NORMAS PARA A VISITA

Para que sua visita ocorra de maneira segura e confortável é importante que sejam observadas as seguintes recomendações:


Não toque nas obras expostas. Ajude a preservá-las.

Substâncias presentes na pele provocam danos em diversos materiais utilizados nas obras de arte. O toque também poderá causar o deslocamento da obra, causando danos físicos e materiais.


A entrada ao museu é controlada por detector de metais.

Objetos metálicos e o conteúdo das bolsas e mochilas devem ser mostrados na entrada do museu à equipe de Segurança. Objetos não autorizados terão de ser deixados no guarda-volumes. Os armários são fechados à chave diretamente pelo visitante.


Não é permitido entrar no museu com líquidos ou comidas

Garrafas de água e frascos com líquidos deverão obrigatoriamente ser deixados no guarda-volumes do museu durante a visita. O MON possui bebedouros com água mineral distribuídos pelos espaços de circulação. Por favor consuma água somente nas áreas destinadas a este fim. Mamadeiras poderão ser utilizadas no interior do museu somente com prévio aviso à equipe de Segurança, e nunca no interior das salas expositivas.


Bolsas de grandes dimensões e mochilas devem ser deixadas no guarda-volumes.

Guarda-chuvas, brinquedos, tripés fotográficos, assim como objetos pontiagudos que ofereçam riscos potenciais também não estão permitidos no interior do museu. Seu uso, ainda que acidental, pode causar danos às obras de arte e prejudicar a circulação e o bem-estar dos demais visitantes.


Fotos somente poderão ser realizadas sem flash. Não é permitido filmar.

O uso de tripés fotográficos sem prévia autorização não está permitido.
O museu reserva-se o direito de limitar a realização de fotos de determinadas obras ou espaços expositivos por questões de segurança ou por solicitação dos artistas e curadores.
A realização de fotos, gravações e matérias para divulgação na mídia requerem a autorização prévia por escrito da Assessoria de Comunicação do MON.
A realização de fotos, filmagens e editoriais, com fins comerciais e publicitários requerem a autorização prévia por escrito da Assessoria de Eventos do MON.

Fotos para álbuns de casamento, formaturas ou casos similares não são autorizadas no interior do museu.


É proibido fumar em todas as áreas do museu.

Por determinação da Lei Estadual nº 16.239, de 29/09/2009, a restrição ao fumo aplica-se às áreas total ou parcialmente fechadas e aos locais de circulação ou permanência de visitantes e funcionários.


Acompanhe as crianças e oriente-as a não adotar comportamentos que ponham em risco as obras de arte.

Evite que as crianças corram pelo espaço expositivo e que se aproximem de forma perigosa das obras de arte. Algumas peças expostas são instáveis e sua queda poderá ocasionar graves danos físicos e materiais.


Algumas exposições poderão ter acesso controlado. Por favor colabore.

Devido às características de alguns materiais e às exigências de manutenção das condições de temperatura e umidade no interior das salas, algumas exposições poderão exigir o controle no número de visitantes. Por favor respeite as regras comunicadas pela equipe de Segurança do museu e aguarde seu momento de realizar a visita. 


A entrada de animais não é permitida.

Somente são admitidos cães-guias que acompanhem pessoas com deficiências visuais.


O uso de bicicletas, patins, skates ou similares, não é permitido em nenhum dos espaços do MON.

A restrição aplica-se igualmente às areas do vão-livre e às rampas de acesso ao museu.


Importante:
O Museu Oscar Niemeyer reserva-se o direito de impedir o acesso as suas instalações de pessoas que adotem comportamentos que ponham em risco a segurança e a conservação do edifício e das obras de arte em exposição, e que possam comprometer o bem-estar dos demais visitantes.