27.06.2019

Atividade do programa “Arte para Maiores” propõe reflexão sobre originalidade e tempo

O Museu Oscar Niemeyer convida o público com mais de 60 anos para participar do “Arte para Maiores”, que acontecerá na próxima terça-feira, 2.

Neste encontro, os participantes farão uma visita mediada à exposição “O que é Original?”, que traz obras do artista Marcelo Conrado.

Além da mediação, a programação conta com uma oficina relacionada ao tema da mostra. São 40 vagas e o custo da atividade é o ingresso de entrada ao Museu, sendo gratuito para maiores de 60 anos.

As reservas podem ser feitas pelos telefones (41) 3350-4497 ou 3350-4468, ou pelo e-mail
agendamento@mon.org.br. As inscrições são feitas diretamente na bilheteria, no dia do evento. Entretanto, sugere-se verificar a disponibilidade de vagas.

É importante que os participantes cheguem com 15 minutos de antecedência e é
aconselhável que usem roupas e calçados confortáveis, devido à climatização e extensão
do Museu.

O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga
referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes
visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América
Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço
superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de
área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Arte para Maiores – 2/7
Exposição: “O que é Original?”
Importante: chegar com 15 minutos de antecedência

Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h