25.06.2019

Última quarta-feira de junho conta com agenda repleta de atividades no MON

Na próxima quarta-feira, além da entrada gratuita, o Museu Oscar Niemeyer oferecerá várias atividades aos visitantes.

Quem vier ao MON na quarta-feira, 26, poderá participar da oficina livre “Construindo uma Paisagem”, na qual a equipe do Educativo do Museu ensinará a técnica de recorte e colagem. A atividade acontecerá das 11h às 17h, no Subsolo. 

Já às 15h, no Olho, acontecerá uma visita mediada à exposição do grande artista chinês Ai Weiwei. Em seguida, às 16h30, na Sala 3, haverá a mediação da exposição “Luz ≅ Matéria”, que é composta por obras do acervo do MON. 

Todas as atividades são gratuitas e não exigem conhecimento prévio em arte nem inscrição.

No mesmo dia, acontecerá mais um encontro do “MON para Educadores”, programa voltado para professores de artes do ensino público e privado, alunos de licenciatura em artes e outros profissionais da área de mediação cultural. A equipe do Educativo do Museu Oscar Niemeyer preparou a oficina teórico-prática “Experimentando o Traço como Comunicação”.

A oficina propõe uma visita mediada à exposição “Experimentando Le Corbusier”, que traz obras inspiradas na produção do importante arquiteto franco-suíço. Em seguida, os participantes serão conduzidos à atividade prática que será desenvolvida a partir da reflexão sobre a arte como meio para a formação e manifestação do sensível. 

A participação no “MON para Educadores” é gratuita, basta se inscrever pelos telefones 3350-4468 ou 3350-4497, ou por e-mail (agendamento@mon.org.br). As vagas são limitadas. Turmas das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h. 

Serviço
Quarta-feira Gratuita – 26/7

Oficina “Construindo uma Paisagem”
Técnica: recorte e colagem
Horário: das 11h às 17h
Local: Sala de Oficinas – Subsolo

Visita mediada
Exposição: “Ai Weiwei Raiz”
Horário: 15h
Local: Olho

Visita mediada
Exposição: “Luz ≅ Matéria”
Horário: 16h30
Local: Sala 3

MON para Educadores
Oficina teórico-prática com Fernando Canali
Horário: turma das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h
Local: Sala 11 e Sala de Oficinas – Subsolo