18.06.2019

Mostra em cartaz no MON recebe o prêmio de Melhor Exposição Internacional de 2018

A exposição “Ai Weiwei Raiz” recebeu o troféu de Melhor Exposição Internacional de 2018, na noite de segunda-feira, 17 de junho, pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA). A cerimônia foi realizada no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, e premiou os melhores nas categorias: Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Rádio, Teatro, Teatro Infantil e Televisão.

A exposição premiada está agora no Museu Oscar Niemeyer (MON). “Ai Weiwei é reverenciado como um dos principais nomes da cena contemporânea mundial, devido ao notório interesse que demonstra pelas questões sociais e humanas. Portanto, é muito gratificante ao MON possibilitar o acesso dos paranaenses e de todos os visitantes do Museu a sua tão significativa obra”, comenta a diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika.

Realizada pelo MON e apresentada pela Copel, a exposição “Ai Weiwei Raiz” em Curitiba foi viabilizada pelo Governo do Estado do Paraná. Para a montagem, o Museu Oscar Niemeyer destinou o seu principal espaço expositivo, o “Olho”, o que a tornou única. Esta é a primeira temporada brasileira de exposições da obra de Ai Weiwei no Brasil. A mostra apresentada no MON reúne mais de 60 obras do artista.

Exposição “Ai Weiwei Raiz”
Até o dia 28 de julho
Espaço: Olho

Museu Oscar Niemeyer (MON)