18.06.2019

Mostra em cartaz no MON recebe o prêmio de Melhor Exposição Internacional de 2018

A exposição “Ai Weiwei Raiz” recebeu o troféu de Melhor Exposição Internacional de 2018, na noite de segunda-feira, 17 de junho, pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA). A cerimônia foi realizada no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, e premiou os melhores nas categorias: Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Rádio, Teatro, Teatro Infantil e Televisão. 

A exposição premiada está agora no Museu Oscar Niemeyer (MON). “Ai Weiwei é reverenciado como um dos principais nomes da cena contemporânea mundial, devido ao notório interesse que demonstra pelas questões sociais e humanas. Portanto, é muito gratificante ao MON possibilitar o acesso dos paranaenses e de todos os visitantes do Museu a sua tão significativa obra”, comenta a diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika.

Realizada pelo MON e apresentada pela Copel, a exposição “Ai Weiwei Raiz” em Curitiba foi viabilizada pelo Governo do Estado do Paraná. Para a montagem, o Museu Oscar Niemeyer destinou o seu principal espaço expositivo, o “Olho”, o que a tornou única. Esta é a primeira temporada brasileira de exposições da obra de Ai Weiwei no Brasil. A mostra apresentada no MON reúne mais de 60 obras do artista.

Sobre o MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço
Exposição “Ai Weiwei Raiz”
Até o dia 28 de julho
Espaço: Olho

Museu Oscar Niemeyer (MON)
Rua Marechal Hermes, 999
Curitiba – Paraná
museuoscarniemeyer.org.br
Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
Quartas gratuitas