07.06.2019

Museu promove oficina gratuita de modelagem em argila

Neste fim de semana, o Museu Oscar Niemeyer oferecerá atividades especiais para seus visitantes. No domingo, 9, a equipe do Educativo do MON realizará a oficina “Composição”, que traz a técnica de modelagem em argila. A atividade acontecerá das 11h às 17h, na Sala de Oficinas, no Subsolo.

Às 16h, o Educativo do MON mediará uma visita à exposição “Oferenda”, na Sala 10. A mostra traz obras da artista Guita Soifer. Com longa trajetória, Guita já expôs em mais de dez países, entre eles, a Alemanha e o Japão. Em sua carreira, transitou por diversas formas de arte: pintura, gravura, desenho, xerox, fotografia, videoarte e instalação, criando sempre a partir de novos suportes. Guita Soifer trabalha o ser humano e a memória com obras simbólicas e sensíveis.

As atividades não têm custo extra. Para participar, basta adquirir o ingresso de entrada ao Museu. Menores de 12 e maiores de 60 anos têm entrada gratuita todos os dias. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Não é necessário que os participantes tenham conhecimento prévio em arte.

Domingo no MON – 9/6

Oficina “Composição”
Técnica: modelagem em argila
Local: Sala de Oficinas – Subsolo