31.05.2019

MON oferece oficina com Rafael Silveira

No próximo domingo, 2, além das 14 exposições em cartaz, o Museu Oscar Niemeyer oferecerá oficinas gratuitas.

Das 11h às 14h, acontecerá no Subsolo a oficina livre “Desenho Esquisito - Jogo Surrealista”. Haverá também um encontro do programa “Artistas do Acervo”. O artista convidado do mês é Rafael Silveira, que mediará a oficina “Fenaquistoscópio”. Silveira ensinará os participantes a confeccionar um brinquedo óptico. A atividade ocorrerá em dois horários, primeiro às 14h30 e depois às 16h. Na primeira ação haverá um intérprete de libras.

Para a oficina do “Artistas do Acervo” são 30 vagas por sessão. Para participar não é necessário conhecimento prévio em arte, nem pré-inscrição, basta chegar ao local no horário indicado. As atividades são gratuitas, mas acontecem no interior do Museu, portanto, é necessário adquirir o ingresso de entrada para participar.

Rafael Silveira
Nascido em Paranaguá, Rafael Silveira é um dos nomes mais expoentes no circuito de arte nacional. Em 2017, o artista teve a exposição “Circonjecturas” no Museu Oscar Niemeyer. A mostra contava com cerca de 50 obras e trouxe ao MON mais de 90 mil pessoas. Sua produção conta com as mais variadas linguagens e referências.

Oficina: “Desenho Esquisito - Jogo Surrealista”
Local: Sala de Oficinas - Subsolo

“Artista do Acervo”, com Rafael Silveira
Oficina: “Fenaquistoscópio”