31.05.2019

MON oferece oficina com Rafael Silveira


No próximo domingo, 2, além das 14 exposições em cartaz, o Museu Oscar Niemeyer oferecerá oficinas gratuitas.

Das 11h às 14h, acontecerá no Subsolo a oficina livre “Desenho Esquisito - Jogo Surrealista”. Haverá também um encontro do programa “Artistas do Acervo”. O artista convidado do mês é Rafael Silveira, que mediará a oficina “Fenaquistoscópio”. Silveira ensinará os participantes a confeccionar um brinquedo óptico. A atividade ocorrerá em dois horários, primeiro às 14h30 e depois às 16h. Na primeira ação haverá um intérprete de libras. 

Para a oficina do “Artistas do Acervo” são 30 vagas por sessão. Para participar não é necessário conhecimento prévio em arte, nem pré-inscrição, basta chegar ao local no horário indicado. As atividades são gratuitas, mas acontecem no interior do Museu, portanto, é necessário adquirir o ingresso de entrada para participar. 

Rafael Silveira 
Nascido em Paranaguá, Rafael Silveira é um dos nomes mais expoentes no circuito de arte nacional. Em 2017, o artista teve a exposição “Circonjecturas” no Museu Oscar Niemeyer. A mostra contava com cerca de 50 obras e trouxe ao MON mais de 90 mil pessoas. Sua produção conta com as mais variadas linguagens e referências.

Sobre o MON
O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço
Oficina: “Desenho Esquisito - Jogo Surrealista”
Horário: das 11h às 14h
Local: Sala de Oficinas - Subsolo

“Artista do Acervo”, com Rafael Silveira
Oficina: “Fenaquistoscópio”
Técnica: confecção de brinquedo óptico
Horários: 14h30 (com intérprete para libras) e 16h
Local: Sala de Oficinas - Subsolo
Vagas: 30 por oficina