24.05.2019

Programação especial de fim de semana no MON

O Museu Oscar Niemeyer abre ao público de terça a domingo. Para todos os fins de semana são pensadas atividades especiais para atender ao público que vem visitar o MON.

Neste sábado, 25, acontece a 6ª edição do programa “Uma Noite no MON”. Desta vez, o tema do encontro é a “6ª Convenção de Fantasmas: Revisitando Memórias”. A ação será em comemoração à 17ª Semana de Museus, voltada para o público infantil entre 7 e 10 anos, e ocorrerá das 18h às 22h30. A programação deste ano conta com dinâmicas, oficinas, brincadeiras e visitas mediadas em forma de contação de histórias. Todas as vagas já foram preenchidas.

Para domingo, 26, a equipe do Educativo do MON preparou a oficina “Que Monstro Tem o meu Nome?”, que trabalhará a técnica de desenho e recorte. A atividade acontecerá das 11h às 17h, na Sala de Oficinas.

No mesmo dia, às 16h, acontecerá também a visita mediada à exposição “Luz ≅ Matéria”, na Sala 6.

Para participar das atividades que acontecerão no domingo não é necessário conhecimento prévio em arte. As ações são gratuitas, basta adquirir o ingresso de entrada do Museu. Menores de 12 anos e maiores de 60 anos têm entrada gratuita.

Domingo - 26/5
Oficina: “Que Monstro Tem o meu Nome?
Técnica: desenho e recorte
Local: Sala de Oficinas - Subsolo

Visita mediada
Exposição: “Luz ≅ Matéria”