16.05.2019

Programação de sábado e domingo da Semana de Museus tem visita mediada especial e oficinas

Integrando a programação da 17ª Semana de Museus, o Museu Oscar Niemeyer (MON) preparou várias atividades para sábado e domingo. 

No sábado, 18, Dia Internacional dos Museus, o professor Fabrício Vaz Nunes mediará uma visita à exposição “Luz ≅ Matéria”. A ação acontecerá nas Salas 3 e 6, às 16h. A mostra conta com obras do acervo do MON.

Para domingo, 19, a equipe do Educativo do Museu preparou a oficina livre “A Cultura que te Veste”, que trabalhará a técnica de pintura em acrílica. A atividade acontecerá das 11h às 17h, na Sala de Oficinas. A programação do dia conta também com uma visita mediada à exposição “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”, programada para às 16h, na Sala 5.

Para participar das atividades não é necessário conhecimento prévio em arte. As ações são gratuitas, mas acontecem no interior do Museu, portanto, basta adquirir a entrada, cujo valor é R$ 20 (inteira) ou R$ 10 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos não pagam ingresso.

Além disso, quem vier ao MON poderá conferir duas exposições que estrearam durante a semana. “Com Título e Sem Título, Técnicas e Dimensões Variadas – Museu Oscar Niemeyer, Aquisições e Doações Recentes” traz 54 obras, entre esculturas, instalações, gravuras, pinturas e fotografias, que vieram por meio do programa Sou Patrono. A mostra está disponível na Sala 1. 

Já o Museu de Arte Contemporânea, temporariamente sediado no MON, inaugurou a exposição “Estamos Aqui! ー Relevos no Horizonte do Acervo do MAC”, que apresenta obras de artistas mulheres do acervo e de quatro convidadas. A mostra, disponível na Sala 9, busca reequilibrar a disparidade da representatividade da mulher nas artes visuais.

Sobre o MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço
Visita mediada pelo professor Fabrício Vaz Nunes
Exposição: Luz ≅ Matéria
Dia: 18/5
Horário: 16h
Local: Salas 3 e 6

Oficina “A Cultura que te Veste”
Técnica: pintura em acrílica
Dia: 19/5
Horário: das 11h às 17h
Local: Sala de Oficinas – Subsolo

Visita mediada com a equipe do Educativo
Exposição: “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses
Dia: 19/5
Horário: 16h
Local: Sala 5

Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999
Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h
Às quartas-feiras a entrada é gratuita
Informações: (41) 3350-4468
www.museuoscarniemeyer.org.br