16.05.2019

Programação de sábado e domingo da Semana de Museus tem visita mediada especial e oficinas

Integrando a programação da 17ª Semana de Museus, o Museu Oscar Niemeyer (MON) preparou várias atividades para sábado e domingo.

No sábado, 18, Dia Internacional dos Museus, o professor Fabrício Vaz Nunes mediará uma visita à exposição “Luz ≅ Matéria”. A ação acontecerá nas Salas 3 e 6, às 16h. A mostra conta com obras do acervo do MON.

Para domingo, 19, a equipe do Educativo do Museu preparou a oficina livre “A Cultura que te Veste”, que trabalhará a técnica de pintura em acrílica. A atividade acontecerá das 11h às 17h, na Sala de Oficinas. A programação do dia conta também com uma visita mediada à exposição “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”, programada para às 16h, na Sala 5.

Para participar das atividades não é necessário conhecimento prévio em arte. As ações são gratuitas, mas acontecem no interior do Museu, portanto, basta adquirir a entrada, cujo valor é R$ 20 (inteira) ou R$ 10 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos não pagam ingresso.

Além disso, quem vier ao MON poderá conferir duas exposições que estrearam durante a semana. “Com Título e Sem Título, Técnicas e Dimensões Variadas – Museu Oscar Niemeyer, Aquisições e Doações Recentes” traz 54 obras, entre esculturas, instalações, gravuras, pinturas e fotografias, que vieram por meio do programa Sou Patrono. A mostra está disponível na Sala 1.

Já o Museu de Arte Contemporânea, temporariamente sediado no MON, inaugurou a exposição “Estamos Aqui! ー Relevos no Horizonte do Acervo do MAC”, que apresenta obras de artistas mulheres do acervo e de quatro convidadas. A mostra, disponível na Sala 9, busca reequilibrar a disparidade da representatividade da mulher nas artes visuais.

Visita mediada pelo professor Fabrício Vaz Nunes
Exposição: Luz ≅ Matéria
Dia: 18/5
Local: Salas 3 e 6