13.03.2019

Bechara promove formação para equipe do MON

O artista carioca José Bechara esteve no Museu Oscar Niemeyer (MON) na terça-feira (12), onde realizou um encontro de formação para a equipe do Educativo.

Bechara tem uma produção repleta de esculturas e telas, que se destacam por utilizarem técnicas e suportes incomuns: lonas de caminhão, oxidação de cobre e ferro, entre outras.

No MON, Bechara explicou como é possível levantar reflexões diferentes a partir desse tipo de material, como por exemplo a ação do tempo. Além disso, falou sobre como deixou de lado certos preciosismos: “Existe beleza também na imperfeição e com o tempo eu aprendi a apreciar isso”, afirma.

Com trabalhos pelo mundo inteiro em museus e salões renomados, como o Centre Pompidou e a Pinacoteca do Estado de São Paulo, Bechara tem obras atualmente expostas no MON, na exposição “Luz ≅ Matéria”.