18.05.2017

Confira a programação especial do Museu Oscar Niemeyer

Obra da artista Efigênia Rolim é tema de oficina e haverá visita mediada na mostra que reúne 150 gravuras entre os séculos XV a XIX

O Museu Oscar Niemeyer (MON) prepara uma programação semanal para os visitantes, sempre aos domingos e quartas-feiras. As atividades, preparadas pelo Educativo do MON, são voltadas para todos os públicos, e para participar basta comparecer nos locais e horários indicados. Nesta semana, dias 21 e 24 de maio, haverá oficinas e visita mediada.

No domingo, 21/05, acontece a oficina “Uma história enrolada”, entre 13h e 17h. Neste dia, se encerra a 15º Semana dos Museus, evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Para celebrar a data, haverá a oficina “Encontrei meu tesouro no lixo reciclado”, com referência à obra da artista Efigênia Rolim, às 15h.

Na quarta-feira, 24/05, o Educativo do MON preparou uma oficina de gravura em isopor, técnica semelhante à xilogravura, das 11h às 17h. Haverá também visita guiada pela exposição “Imagens impressas: Um percurso histórico pelas gravuras da Coleção Itaú Cultural”, às 15h, que apresenta 150 gravuras dos séculos XV a XIX. Com curadoria de Marcos Moraes, estão presentes artistas como Edouard Manet, Eugène Delacroix, Francisco Goya, Henri de Toulouse-Lautrec e Rembrandt van Rijn. A exposição conta, ainda, com obras de Martin Schongauer, um dos primeiros gravuristas de que se tem notícia. De sua autoria, a gravura Cristo Carregando Cruz, de 1475, é a mais antiga da exposição.

A entrada no MON custa R$ 16 e R$ 8 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada franca. Nas quartas a entrada é sempre gratuita. A retirada de ingressos no museu pode ser feita até as 17h30, na bilheteria.

Domingo no Museu Oscar Niemeyer

21 de maio de 2017

R$ 16 e R$ 8 (meia-entrada)

Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada gratuita

Venda de ingressos: até as 17h30

Permanência no museu: até as 18h

Quarta gratuita no Museu Oscar Niemeyer

24 de maio de 2017

Entrada franca das 10h às 18h

Domingo, 21 de maio

Oficina livre “Uma história enrolada” com a equipe do Educativo

Local: Sala de Oficina – subsolo

Oficina “Encontrei meu tesouro no lixo reciclado”, com a equipe do Educativo

Referência: Efigênia Rolim

Técnica: Escultura com materiais reciclados

Horários: 15h

Quarta-feira, 24 de maio

Oficina livre com a equipe do Educativo

Técnica: Isopor em gravura

Local: Sala de Oficina – subsolo

Mediação com a equipe do Educativo

Exposição: "Imagens Impressas: um Percurso Histórico pelas Gravuras da Coleção Itaú Cultural”

Local: Sala 3

Rua Marechal Hermes, 999.

Visitação: Terça a domingo, das 10h às 18h