REGRAS PARA FOTOS E FILMAGENS

 

Espaço Interno

NÃO SERÁ AUTORIZADA nenhuma filmagem, sessão de fotos, gravação para fins acadêmicos, artísticos, comerciais e pessoais na parte INTERNA e nas ÁREAS EXPOSITIVAS do Museu.

Espaço Externo

O USO DO ESPAÇO EXTERNO no MON para a realização de sessões de foto e filmagens requer OBRIGATORIAMENTE A AUTORIZAÇÃO da Diretoria do Museu.
A solicitação deverá ser feita no mínimo dois (2) dias úteis antes da realização.

Imprensa

Todo atendimento aos profissionais da imprensa é realizado pela Assessoria de Imprensa: imprensa@mon.org.br
O espaço interno somente será autorizado à imprensa para a realização de pautas aprovadas pela diretoria do Museu Oscar Niemeyer.
Sessão de fotos para fins jornalísticos
Gravação (filmagem) de programas jornalísticos
Das 8h às 18 horas

Uso pessoal

(programas acadêmicos, book de noivos, debutantes, formandos, etc.)

As solicitações devem ser enviadas eventos@mon.org.br
A solicitação deve conter: Explicação sobre o que pretende ser realizado e da finalidade (uso pessoal, profissional ou imprensa) do que foi produzido;

Nome do responsável, número de RG e telefone celular;
Relação de participantes com RG
Data e horário

Após análise será enviada por email a autorização que deverá ser apresentada à Segurança do MON no dia da realização da foto ou filmagem.

Qualquer alteração de data e/ou horário deverá ser informada por e-mail dentro de horário comercial para aprovação e emissão de nova autorização.

Uso comercial

Será cobrada taxa referente ao uso do espaço, a ser paga obrigatoriamente antes da realização da atividade.

Fotos e filmagens com fins comerciais e publicitários (gravação de comercial, filmes, editoriais, etc.) e artísticos (ensaio de moda, gravação de curtas, médias e longas metragens, etc.)

As solicitações devem ser enviadas para a Assessoria de Eventos (eventos@mon.org.br).

O Museu Oscar Niemeyer somente autoriza captura de imagem com fins comerciais, artísticos ou publicitários na parte externa (gramado, vão livre, rampa).

As solicitações deverão ser encaminhadas para a Assessoria de Eventos (eventos@mon.org.br) e será analisada pela diretoria do MON.

A solicitação deverá conter a sinopse/briefing da temática a ser abordada, a finalidade do produto final e todos os detalhes técnicos envolvidos na produção (datas e horários pretendidos, duração, responsável técnico, número de pessoas envolvidas, necessidades de infraestrutura, etc.).

Caso aprovada a solicitação, a autorização será enviada por e-mail e deverá ser apresentada para a Segurança e para o responsável pelo Setor de Eventos no dia marcado.

O Museu não se responsabilizará por nenhum tipo de material ou pedido que não seja unicamente o uso do espaço dentro do dia e horário estipulados.

IMPORTANTE:
Não será autorizada a realização de fotos, de filmagens ou qualquer tipo de captura de imagem das obras de arte expostas no Museu para fins que não o de uso estritamente pessoal. O Museu Oscar Niemeyer é o único responsável pela conservação, salvaguarda e divulgação das obras sob sua responsabilidade.