COMO EXPOR NO MON

Os espaços expositivos do Museu Oscar Niemeyer recebem mostras de destacada qualidade artística relacionadas às áreas de atuação do museu - artes visuais, arquitetura e design. As exposições são selecionadas anualmente a partir de propostas elaboradas pelo museu ou encaminhadas por artistas, curadores e produtores externos.

As propostas são avaliadas pelo Conselho Cultural segundo a sua coerência com a missão do MON. Os projetos expositivos poderão ser realizados de acordo com as categorias de “Plano Anual”, “Ocupação de Espaço” ou “Parceria Institucional”, conforme descrito na Política de Exposições do MON disponível abaixo para consulta.

As propostas de exposições a serem realizadas no ano de 2020 devem ser enviadas exclusivamente em formato digital por meio do formulário de inscrição abaixo, até a data limite de 24 de Maio de 2019, de acordo com as condições definidas na Política de Exposições do MON. O resultado da análise realizada pelo Conselho Cultural será comunicado por escrito aos proponentes até o final do mês de Junho de 2019, unicamente pelo endereço de e-mail indicado na proposta.

A Política de Exposições e os documentos necessários para inscrição (Anexos I e II) podem ser consultados AQUI

Antes de iniciar o preenchimento do formulário de inscrição, verifique as seguintes informações:

• O formulário deve ser preenchido de forma integral e enviado ao final do processo. NÃO é possível iniciar o preenchimento, salvar o arquivo e completar o processo em outro momento;

• É obrigatório o envio do Anexo I (Documentação) em formato .pdf e do Anexo II (Lista de Obras) em formato .xls ou .xlsx; O limite de cada arquivo é de 10 MB.

• Caso deseje o proponente poderá ainda anexar até 10 imagens nos campos de informação indicados (Imagem 1 a Imagem 10). O limite de cada arquivo é de 10 MB.

• Vídeo, sites ou portfólios eletrônicos poderão ser enviados por meio de um link nos campos de informação indicados. É de responsabilidade exclusiva do proponente que os links informados estejam ativos até o final do processo de avaliação.

As dúvidas sobre o processo de inscrição devem ser encaminhadas exclusivamente pelo endereço de email propostas2020@mon.org.br

Atenção: para fazer o download é preciso ter instalado um programa de descompactação de arquivos, como WinRAR, WinZip ou semelhantes.