Obra

Nos Intervalos entre as coisas importantes, nos minutos à toa - José Bechara

artistas: José Bechara
nº de obras: 6
local: Sala 6

A exposição “Nos intervalos entre as coisas importantes, nos minutos à toa” é a primeira exposição individual de José Bechara no MON. Na mostra o artista apresenta um conjunto de trabalhos produzidos entre 2006 e 2014 que representam uma quebra radical dentro do que vinha produzindo, ou mesmo no rumo das investigações gerais no âmbito da produção pictórica/tridimensional.

Bechara traz esculturas em grande escala e pinturas recentes confeccionadas em vidro de modo bastante singular. Com uma nova série de trabalhos de grande formato, construídos em vidros planos, a pintura confunde-se com escultura para, através de transparências, reflexos e refrações, envolver arquitetura e espectador, num jogo permeado por relações e descobertas ocorridas a cada passo, conforme a proximidade com cada trabalho. 

Além disso, como referência de suas pesquisas anteriores, desenvolvidas e aprofundadas nos últimos anos, uma grande escultura de metal da série Esculturas Gráficas e outra, em madeira já apresentada no Patio Herreriano, Museu de Arte Contemporáneo Español, Valladolid, Espanha e na Pinacoteca do Estado de São Paulo estarão na exposição.

Serviço

Período expositivo: 24 de abril a 28 de setembro de 2014

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$6 e R$3 (meia-entrada para professores e estudantes com identificação).
Domingo + Arte: entrada gratuita no primeiro domingo de cada mês
Quinta + MON: horário de funcionamento estendido, das 10h às 20 horas, com entrada gratuita a partir das 18h